Brazucas no Vale
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é o Brazucas no Vale?

O que é o Brazucas no Vale?
Yasmin G
mar. 23 - 3 min de leitura
000

O Vale do Silício na região de São Francisco é o centro do empreendedorismos global. É nesta a área que ficam as sedes de empresas de tecnologia e inovação como Google, Facebook, Tesla, etc. Mas o que faz desta região um lugar tão bom para o empreendedor? O que podemos aprender com o Vale do Silício para melhorar o ecossistema empreendedor no Brasil?

Foi buscando entender porque o Vale do Silício é o centro de inovação que durante seu MBA em Berkeley, Rafael Amado teve a ideia de criar o Brazucas no Vale, um podcast de entrevistas de brasileiros que estão trabalhando, estudando e empreendendo no Vale do Silício compartilhando suas experiências e aprendizados. 

Rafael Amado começou a se questionar se teria alguma forma de aprender e ter acesso às informações que ele encontrou no Vale do Silício sem estar fisicamente presente. Inquieto por estas experiências serem vividas apenas por um grupo pequeno de pessoas entendeu que estes aprendizados precisavam ser compartilhados “ fiquei intrigado com o fato dessas experiências serem vividas por um grupo pequeno de pessoas e infelizmente não estarem disponíveis para todos (apesar de todas as mídias que temos hoje). Daí surgiu uma missão, democratizar o conteúdo dessa experiência com o público do meu país, o público brasileiro.” afirma Rafael.

Lançado no dia 27 de Julho de 2019 em Hass Business School da Universidade da Califórnia em Berkeley, com episódios de em média 30 minutos, Rafael Amado e Yasmin Graeml guiam o ouvinte pelo vale do Silício explicando as cidades, empresas e comparando o cenário da Califórnia com o do Brasil. “Nós organizamos o podcast de uma forma que ele leva o ouvinte para o Vale, imaginando e descrevendo as cidades e o os lugares. Também temos o cuidado de traduzir os termos em inglês e a linguagem de negócios para que todos possam entender”, explica Yasmin Graeml co-fundadora e editora chefe do Brazucas.

Além do podcast o grupo organiza uma vez por mês um evento aberto ao público brasileiro que mora na região de São Francisco e está de alguma forma envolvido com inovação, tecnologia e empreendedorismo ou está visitando a região e quer conhecer os empreendedores. Durante os meses de Brazucas já foram eventos voltados ao networking, palestras e até churrasco. “O mais importante destes encontros são as trocas de experiências e o fato de conhecer pessoas incríveis ou até mesmo rever esses amigos que se formaram em um desses encontros, isso também ajuda a matar um pouquinho da saudades do Brasil", comenta a CMO do Brazucas no Vale, Kathy Valentino.

A primeira temporada, esta disponível nas principais plataformas de Streaming e  aborda temas como a importância da educação, quais são os passos para a criação de um novo produto ou negócio, motivos que levam Brasileiros ao Vale do Silício e aponta dores e soluções para o mercado empreendedor brasileiro. A segunda temporada começa em Abril!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você